- 15 de novembro de 2018
- Posted by: suporte
- Category: Diversos
Em tempos atuais, qualquer empresa que deseja conquistar novos clientes precisa pensar na criação de site profissional para expor seus produtos ou serviços.
Seja para compras online ou para obter informações sobre a empresa, as pessoas recorrem frequentemente primeiro à internet. Elas buscam informações sobre a empresa, seus produtos e serviços – tornando a presença online um dos ativos mais valiosos para seu negócio.
Ter um site profissional para sua empresa não significa apenas vender produtos e serviços – é também fornecer o valor agregado aos clientes em potencial e construir sua própria credibilidade. Confira a seguir os principais benefícios de ter um site para a sua empresa e entenda por que criar um site para o seu negócio é essencial.
Demonstre Credibilidade e Profissionalismo. Isso agrega valor ao seu produto e serviço!
Com um site bem estruturado, você pode promover credibilidade instantânea com qualquer pessoa. Seu site pode (e deve) refletir a confiança e a imagem profissional de sua empresa. Ele também fornece sua prova social, já que compradores em potencial estão procurando por você online. Você pode impressionar compradores em potencial incluindo elementos de página, como por exemplo depoimentos de clientes em seu site.
Sempre aberto e disponível ao cliente
Ter um site profissional significa nunca mais colocar o sinal ‘Fechado’ novamente. Seu site estará “aberto” 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem necessidade de alguém supervisionando. Você sempre pode estar presente para seus clientes. Mais do que nunca, você pode manter o ritmo com um cliente em potencial de todo o mundo em qualquer fuso horário, já que o aspecto geográfico não é o problema, uma vez que você tenha um website.
Compete com os concorrentes maiores.
Os consumidores normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas e recomendações encontradas online. A maioria de seus concorrentes maiores tem um site de negócios, portanto, se você não for competitivo com a concorrência, estará dando aos compradores uma razão para escolher outra empresa. Você consegue se apresentar aos clientes igualmente a seus maiores concorrentes.
Mostre seus produtos e serviços
Imagine seu website como uma plataforma onde você pode exibir os melhores recursos da sua empresa. Para uma abordagem online bem-sucedida, você pode criar páginas atrativas com imagens de seus produtos. Se você é uma empresa de serviços, fale mais sobre o que você faz e oferece tutoriais em vídeo, gerando interesse para o cliente em potencial.
Excelente ferramenta de marketing
O site é um ótimo canal de marketing que oferece uma presença automática na Internet. Através dele você tem outra chance de apresentar pessoas aos seus produtos e serviços, além de facilitar a localização das pessoas.
Combinar seu site com ferramentas de marketing, como e-mail marketing, SEO, blogs, mídias sociais e publicidade online, ajuda você a alcançar novos clientes e gerar novos negócios. Muito mais eficaz do que imprimir folhetos e distribuí-los para um público aleatório.
Você é encontrado pelos clientes!
Mais de 80% dos consumidores realizam pesquisas online antes de tomar uma decisão. Isso significa que eles vão até o Google e digitam palavras-chave, como “melhores padarias” ou “curso de inglês”. Ao ter um site, você aparecerá nos resultados da página de pesquisa do Google, o que significa que você pode ser localizado facilmente por seus clientes.
Se você tem um site, pode otimizá-lo para SEO, obtendo assim mais visibilidade com os clientes em potencial. Mas se você não tiver um site para sua empresa, as chances de aparecer na página do mecanismo de pesquisa são iguais a zero.