Marketing Digital em Florianópolis

O que é o Marketing digital ?

É um conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online. Com a finalidade de ter mais relacionamentos, desenvolver sua identidade de marca e atrair novos negócios. Suas estratégias são o SEO, Inbound Marketing e o marketing e Conteúdo. Contamos com diversas soluções em marketing digital em Florianópolis.

Hoje em dia na qualquer pessoa tem acesso a internet, sendo difícil de imaginar vivendo sem ela. Sendo assim o marketing digital flui no nosso dia a dia, nos nossos smartphones, no ambiente de trabalho, em casa, EM TUDO.

Com seus 20 e poucos anos o Marketing Digital aperfeiçoou a comunicação com seus consumidores. Posso dizer que revolucionou a forma de comunicação.

Em resumo o Marketing Digital promove os produtos ou a marca via mídias digitais. Trabalhando com as melhores ferramentas que as empresas têm para se comunicar com o publico algo de forma direta, personalizada e no momento certo. Quero deixar bem claro que o Marketing Digital esta disponível para qualquer empresa, sendo ela uma empresa de grande, médio e pequeno porte. Isso por que não é necessário muito investimento para se obter ótimos resultados. E também é mais fácil de mensurar com o Marketing Digital, pois existem métricas mais claras que se tornaram essenciais para empresas de todos os mercados. Seja elas B2B que são empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas ou B2C que são empresas que vendem serviços ou produtos para o consumidor.

O Marketing Digital e seu surgimento.

Nos anos 90 foi lançado a primeira versão da Internet, foi nomeada como Web 1.0. Só tem um porem, essa versão não permitia interação com o usuário nas páginas da Web. Só permitia que encontrassem informações em um sistema de busca simples. Era como uma biblioteca, em que você entra, encontra o que quer, mas não pode alterar o conteúdo que encontrou. Ou seja, as pessoas tinham acesso aos conteúdos de forma passiva. E foi ai que criaram o termo Marketing Digital. Onde o consumidor recebia passivamente o conteúdo, ainda assim sem poder altera-lo. Conteúdo contido em um site usado para fazer essa comunicação entre a empresa e o consumidor. Ainda sim era muito semelhante ao marketing tradicional da época. Já em 93 surgiram os primeiros anúncios clicáveis, porem somente nos anos 2000 que o Marketing Digital ficou parecido com oque conhecemos hoje.

E assim chegou a era da Web 2.0 onde a comunicação era mais democrática e todos podiam produzir conteúdos, gerando informação para se comunicar entre elas ou disponibilizar conteúdos para a rede.

Veja a diferença entra elas:

 

Estudiosos apontam mudanças na rede depois da revolução dos anos 2000, mudanças como Web 3.0 e Web 4.0. Assunto pra outro dia. Voltando ao foco de Marketing Digital, a evolução dessa ferramenta é inegável.  Ferramenta que tem como objetivo de entregar mensagens curtas, para as pessoas certas, na hora certa.