- 26 de fevereiro de 2022
- Posted by: suporte
- Categories: Diversos, Websites
Tendências para criação de sites em 2022.
Após um ano de 2021 bastante conturbado, com um aumento significativo de empresas buscando uma presença digital, o ano de 2022 promete também bastante mudanças.
Pequenas empresas que viram seus resultados despencar com a pandemia, foram obrigadas a criar uma presença digital para poder continuar sobrevivendo. Também existiram empresas que já possuíam canais de vendas online e aumentaram ainda mais sua presença no mercado online a fim de conseguir manter suas operações.
Devido a demanda maior, surgiram novos serviços online e novos costumes por parte dos consumidores. O atendimento precisou ficar mais descomplicado e imediato, os conteúdos e informações mais diretas e objetivas. A função dos smartphones aumentaram ainda mais, fazendo com que o acesso mobile ficassem ainda mais significativos.
O Whatsapp tornou-se um ferramenta comercial essencial aos pequenos e médios negócios, fazendo com que até grandes corporações criassem canais de atendimento pelo popular aplicativo. Devido a isso, tornou-se indispensável a integração de sites com o Whatsapp para atendimento aos clientes, seja para suporte ou departamentos comerciais de vendas.
A integração com redes sociais também acentuou-se bastante. Tornou-se obrigação ter canais em redes sociais, com destaque para o Instagram, e integrar o conteúdo ao seu website.
Em resumo, as informações precisaram ficar mais rápidas e online. As pesquisas estão mais rápidas, sem processos burocráticos para receber orçamentos e saber mais informações sobre um produto. Tudo está mais ágil e dinâmico. A criação de sites em 2022 deverá se atentar para isso através de ferramentas e recursos, e um desenvolvimento voltado para essa nova realidade.