Tendências para Criação de Sites em 2022

Tendências para criação de sites em 2022.

Após um ano de 2021 bastante conturbado, com um aumento significativo de empresas buscando uma presença digital, o ano de 2022 promete também bastante mudanças.

Pequenas empresas que viram seus resultados despencar com a pandemia, foram obrigadas a criar uma presença digital para poder continuar sobrevivendo. Também existiram empresas que já possuíam canais de vendas online e aumentaram ainda mais sua presença no mercado online a fim de conseguir manter suas operações.

Devido a demanda maior, surgiram novos serviços online e novos costumes por parte dos consumidores.  O atendimento precisou ficar mais descomplicado e imediato, os conteúdos e informações mais diretas e objetivas. A função dos smartphones aumentaram ainda mais, fazendo com que o acesso mobile ficassem ainda mais significativos.

O Whatsapp tornou-se  um ferramenta comercial essencial aos pequenos e médios negócios, fazendo com que até grandes corporações criassem canais de atendimento pelo popular aplicativo. Devido a isso, tornou-se indispensável  a integração de sites com o Whatsapp para atendimento aos clientes, seja para suporte ou departamentos comerciais de vendas.

A integração com redes sociais também acentuou-se bastante. Tornou-se obrigação ter canais em redes sociais, com destaque para o Instagram, e integrar o conteúdo ao seu website.

Em resumo, as informações precisaram ficar mais rápidas e online. As pesquisas estão mais rápidas, sem processos burocráticos para receber orçamentos e saber mais informações sobre um produto. Tudo está mais ágil e dinâmico. A criação de sites em 2022 deverá se atentar para isso através de ferramentas e recursos, e um desenvolvimento voltado para essa nova realidade.